Ondas Guiadas e Sistema MsS

        Long-Range Guided Waves representa uma das mais recentes técnicas NDT e o MsS é o único instrumento de Inspecção de Ondas Guiadas/Teste que se baseia no fenómeno magneto-restrictivo. Outros sensores de Ondas Guiadas utilizam matrizes de elementos piezoeléctricos para gerir e receber Ondas Guiadas Ultra-Sónicas.         


  
  T
O equipamento MsS para os Testes de Ondas Guiadas encontra-se disponível em Europa para demonstrações ou aluguer ou para outros pedidos da parte das empresas interessadas.

Os sensores magneto-restrictivos (a mesma tecnologia utiliza-se nos sonares ou nos sensores de impacto do airbag) apresentam uma série de características únicas que oferecem um número de vantagens em comparação com os seus homólogos piezoeléctricos.



MsS Equipment



360° pipe probe


Magnetostrictive strip

   Em poucas palavras, o MsS pode fazer tudo e mais do que as outras tecnologias GW podem fazer e fá-lo melhor:

1. Executa uma muita boa avaliação dos tubos inaccessíveis: 300 metros podem ser examinados de uma só localização em óptimas condições; a variedade das inspecções pode ser maior aos aneis de cerámica piezoeléctrica graças ao melhorado SNR que é uma característica dos geradores GW não-segmentados como o MsS.

2.  Apropiado para a inspecção dos tubos e mais: Com um só instrumento, uma variedade de aplicações de inspecção é possível: inspecção de tubos, postes de iluminação (mesmo com secção não-circular) tanques de gás, estructura tipo prato, materiais compostos, tubos de trocador de calor, tubos de caldeira, cabo de aço, barra de ancoragem etc.

3.  Apropiado para insepcção a longo prazo e mais: O desenho do sensor (com uma espessura inferior a uns quantos milímetros) facilita a instalação permanente debaixo do isolamento normal do tubo;

4. A médie da temperature do tubo examinado é muito maior que no caso dos transdutores piezoeléctricos: (-90°C atè 500°C )torna-o adequado por uma grande variedade de aplicações a partir da indústria criogénica atè as aplicações em refinarias de alta temperatura.

5.   Os diâmetros de grandes tubos podem ser examinados e ainda mais: não há limítes no diâmetro do tubo: grandes sondas podem ser facilmente produzidas no sítio ou se podem utilizar as sondas simples de sector; não precisa comprar diferentes anéis caros para cada diâmetro do tubo.

6.    Uma grande variedade de frequência de testes é possível. Tipicamente, os anéis GW são programados por uma só frequência óptima como, por exemplo, 40 kHz. Não é este o caso para MsS. A flexibilidade das sondas torna-os facilmente adapatável para muitas frequências óptimas dentro de uma gama ampla (de 8kHz atè 256 kHz) sem a necessidade de comprar outros anéis caros.

7.   A GW Analysis forma inspectors para a interpretação de dados GW, para que possam operar independentemente na maioria do tempo sem a necessidade de enviar os seus dados de inspecção a um terceiro para interpretá-los. Mesmo assim, em casos de sinais de alta complexidade, ao pedido do cliente, GWAnalysis pode oferecer o seu suporte professional.